7 de mai. de 2013

As fobias mais estranhas do mundo! #2

Hi, hi!

Hoje eu estou muito feliz por várias coisas. 1- Eu tirei nota máxima no teste de matemática, 2- Semana que vem todas as turmas da 7ª Série vão para o cinema para assistir filme! (inclusive me), 3- Minhas miguinhas vem para cá hoje! (mamãe cuidado, vai ter bagunça, >.<)

Enfim, vamos parar de falar da minha vida, pois eu acho que vocês não gostam de ler sobre ela! Eu trouxe mais uma parte das "Fobias mais estranhas do mundo." Estava muito empolgada para trazer pra vocês, vi que vocês gostaram da primeira parte e espero que gostem da segunda também! ;)


1. Ablutofobia

A Ablutofobia é um medo incomum de tomar banho.

2. Afobia

A afobia é uma fobia na qual a pessoa que possui tem medo de não ter medo em situação quando deveria tê-lo, isto é, o medo da falta de fobias.

3. Coulrofobia

Coulrofobia é o termo psiquiátrico usado para designar o medo de palhaços. Não é incomum entre crianças, e as vezes também ocorre com adolescentes e adultos. Às vezes o medo é adquirido após experiências traumáticas com um indivíduo singular, ou após ver algum palhaço ameaçador na mídia.

4. Ergasiofobia

Ergasiofobia é o uma Fobia medo excessivo ou irracional e pavor ao trabalho. Pessoas com essa doença, tendem a ser chamadas de preguiçosas, mas precisam de acompanhamento médico profissional e da compreensão dos familiares.

5. Fonofobia

Fonofobia, é uma doença que se manifesta pelo horror à sua própria voz e pavor de falar alto. Manifesta-se na infância e necessita de acompanhamento psicológico ou psiquiátrico para a correcção da mesma.

6. Hedonofobia

O Medo de sentir prazer, em sua forma mais aguda, é conhecido como Hedonofobia, uma patologia que se desenvolve na mente, e controla as sensações do corpo.


Hoje foram menos, mas está valendo! ;) Beijos

4 comentários:

  1. Uma fobia mais esquisita que a outra, ashuashuashua.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Serio mesmo, AMEI essas fobias! Que bom que eu não tenho nenhuma! Hahaha! Sinceramente, falo tão alto que morreria se tivesse Fonofobia! Hahah

    http://unhaetal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir